Responsabilidade

Enquanto empresa que atua internacionalmente na área da comercialização e distribuição de produtos alimentares, é para nós evidente que devemos ter em consideração standards mínimos em termos sociais, quer no seio da nossa empresa, quer nas relações comerciais que estabelecemos com os nossos fornecedores e subfornecedores a saber:

Dignidade Humana

A dignidade humana deve ser considerada um pressuposto elementar da convivência entre as pessoas.

Cumprimento das imposições legais

Cumprimos a legislação e as disposições legais nacionais em vigor, e as convenções da OIT e ONU. Em conformidade com as convenções da OIT, são proibidas todas as formas de trabalho forçado e de trabalho infantil bem como a aplicação de castigos corporais, a coação mental ou psicológica e as agressões verbais, o suborno e a corrupção.

Condições de trabalho

Devem ser cumpridas as determinações do direito do trabalho em vigor. Os salários e outras gratificações que os colaboradores recebem devem corresponder à regulamentação e/ou aos padrões locais. Devem ser definidos com clareza e pagos com regularidade. Não é permitido proceder a reduções de salário como medida disciplinar. É proibido qualquer tipo de descriminação por sexo, idade, religião, raça, contexto social, deficiência, origem étnica ou nacional ou características pessoais ou convicções dos trabalhadores.

Higiene e segurança no local de trabalho

Garantimos no local de trabalho as devidas condições de segurança e higiene. São proibidas quaisquer circunstâncias que possam ferir os direitos humanos básicos, seja no local de trabalho, nos dormitórios ou nas condições de trabalho. O pessoal participa com regularidade em ações de formação relativas a higiene e segurança no trabalho.

Proteção ambiental

Cumprimos as normas ambientais e de segurança relativas ao tratamento de resíduos, ao manuseamento de produtos químicos ou outras matérias ou substâncias perigosas.