Produção

A Campotec através dos seu Departamento Técnico, presta uma assistência efetiva e permanente a todos os seus produtores associados, orientando-os e aconselhando, na condução das suas culturas, seguindo as mais modernas técnicas de produção, seguindo escrupulosamente todas as normas de produção integrada tendo em vista uma real segurança alimentar e utilizando as sementes e variedades mais adequadas aos fins em vista.

Os associados exploram 240 hectares de área fruteira; 160 ha para produção de batata e 100 hectares de área hortícola (20 ha em estufas e 80 ha ao ar livre), repartidos por várias culturas.

Os pomares de Pêra Rocha estão localizados na zona de Denominação de origem da Pêra Rocha do Oeste, e os de maçã, quase na sua totalidade, localizados na zona de Indicação Geográfica Protegida denominada Maçã de Alcobaça. A batata, é produzida maioritariamente nos terrenos férteis do Vale do Tejo, segundo as nossas orientações e controle técnico, utilizando as variedades, que pela sua qualidade mais se adaptam, aos objectivos em vista, sendo conservada, lavada, calibrada e embalada, seguindo as mais modernas técnicas e utilizando as mais atraentes embalagens. Os outros produtos hortícolas são produzidos principalmente na região Ribatejo e Oeste.