Frutas

A produção de fruta de elevada qualidade é e sempre foi uma prioridade da Campotec. A sua zona de produção alastra-se de Leiria a Mafra, procurando aproveitar as características edafo-climáticas que potenciam o desenvolvimento das características intrínsecas de cada variedade.

Esta organização tem cimentado a sua posição no mercado, graças ao pioneirismo e carácter inovador colocado ao serviço dos seus produtores. Os seus pomares denotam uma marca própria, evidente nas técnicas e tecnologias utilizadas, fazendo dos seus produtores um grupo homogéneo e vanguardista.

A totalidade da nossa área de produção encontra-se em Produção Integrada, tendo a maior parte dos produtores já adotado o referencial Globalgap.

A segurança alimentar e a produção de fruta com baixo nível de resíduos é um dos pilares da nossa produção, privilegiando-se técnicas amigas do ambiente, como a luta biotécnica (de que são exemplos a confusão sexual para bichado e zeuzera e a captura em massa para a mosca do mediterrâneo) e técnicas que potenciem a maximização do aproveitamento dos recursos naturais, como sejam a luz e a água. Esta organização foi também pioneira na implementação da pulverização em baixo volume, a qual apresenta um reduzido impacto ecológico, toxicológico e ambiental.

A implementação destas novidades é suportada por um forte investimento na experimentação e desenvolvimento, acompanhadas por uma elevada monitorização do processo de produção.

Direcção da Unidade - Susana Costa, Eng.ª: susana.costa@campotec.pt