Campotec IN e MARE-IPLeiria desenvolvem projecto AlgaeCoat

A Campotec e o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Instituto Politécnico de Leiria (Mare-IPLeiria) uniram-se numa parceria de investigação que deu origem a um projecto altamente inovador – a AlgaeCoat.

A base deste projecto é a utilização da Alga como um substituto natural dos aditivos químicos na conservação de alimentos. Os aditivos de origem natural não oferecem risco para o consumidor e permitem uma maior conservação dos alimentos.

Este revestimento de origem marinha que está a ser desenvolvido no âmbito do projecto AlgaeCoat, pode vir a desempenhar um papel muito importante. Por um lado, permitirá a substituição dos aditivos sintéticos (actualmente utilizados por compostos de origem natural e ambientalmente sustentáveis) e, por outro, os produtos nos quais for aplicado este revestimento serão valorizados também pela extensão do actual tempo de prateleira em vários dias, o que possibilitará a sua exportação para novos mercados.

Fique a saber mais sobre este projecto em www.agronegocios.eu/noticias/alga-substitui-aditivos-quimicos-na-conservacao-de-alimentos/